16 de abril de 2012

Linha Amestista - Haskell

No final do ano passado, decidi dar uma clareada no meu cabelo, e tentar retornar às raízes (eu era loira quando mais nova, mas meu cabelo foi escurecendo sozinho). Fiz a técnica Ombré, que dá um resultado bem sutil e natural. Porém, como algumas pessoas sabem, clarear o cabelo vicia! Então, resolvi aumentar mais ainda minhas mechas no início desse ano, e acabei ficando quase loira. Agora, estou com os cabelos oficialmente claros!

Meu cabelo na segunda sessão de Ombré Hair, quase 100% "loiro"
Nessa primeira foto, eu tava com mechas na cor loiro 8 e 9, e na foto aqui embaixo, estou 100% com a tintura 8 (que é mais escura do que a 9, por isso a diferença nas pontas!)

Cor atual
Porém, a coloração clara tem seus probleminhas, e um deles é o aspecto amarelado que fica. Acho feio aquele cabelo loiro/amarelo, prefiro os tons mais acinzentados. Por isso, resolvi comprar um shampoo desamarelador.

Tinham me indicado o Silver da L'Oreal, porém achei muito caro, cerca de R$ 70,00 por 250ml de produto. Claro que é de qualidade, mas mesmo assim, salgadinho.
Então, procurando por uma alternativa mais em conta, conversei com a vendedora da loja e ela me indicou o shampoo da linha Ametista Geo da Haskell
Shampoo, condicionador e máscara de tratamento

A proposta da marca é a seguinte:

"A Haskell Cosmética Natural inspirou-se no fascínio que jóias e brilhantes despertam nas mulheres para lançar a linha Geo Active Ametista Desamareladora Haskell. O desejo de manter-se loira, tão presente no universo feminino, encontra agora uma solução definitiva. Além disso, esta linha ajuda aos que querem assumir os fios grisalhos e espalhar seu charme por aí! A maior novidade do mercado são os litocosméticos, produtos que têm, como base de suas fórmulas, pedras e metais preciosos. O uso das pedras preciosas ou semipreciosas em formulações cosméticas se baseia no conceito de terapia dos cristais e fluxo de energia. O extrato de tais pedras potencializa os métodos usados para melhorar a aparência dos cabelos, são fonte natural de brilho, além de proporcionar mais glamour aos tratamentos."

Comprei juntamente com o shampoo, a máscara de tratamento. Esses shampoos tendem a ressecar bastante o cabelo mas, para nossa alegria minha surpresa, esse não ressecou tanto quando eu imaginava!
O produto pode ser usado todos os dias, mas eu fico intercalando com meu shampoo normal.
O ideal quando se tinge o cabelo e usa esse tipo de produto, é fazer hidratação pelo menos 1x por semana. Também estou intercalando a máscara de tratamento da marca, com a que eu costumo usar (falei dela aqui). 
A máscara funciona de verdade! Além de também ter a função desamareladora, o que agiliza ainda mais no processo, ela também deixa o cabelo super macio. E o perfume dos dois é maravilhoso! 
Tô gostando do resultado, dá pra ver a diferença já nos primeiros dias de uso.


Ah, e o que interessa, o preço: paguei cerca de R$25,00 a R$27,00 em cada um, beeem mais barato que o Silver!

Fica a dica pras leitoras loiras de plantão :)
Um beijo !

Diana .



Nenhum comentário:

Postar um comentário